
Em alturas difíceis temos de nos ‘agarrar’ a tudo e as chávenas de café podem ser um bom escape para ‘sobreviver’ a tantas más notícias.
Um estudo recentemente publicado em Archives of Internal Medicine veio demosntrar que, em mais de 50 mil mulheres norte-americanas seguidas durante 10 anos, o risco de desenvolver depressão ou sintomas de depressão diminuia em 20% entre aquelas que bebiam duas a três canecas de café por dia.
Imaginamos que já está a colocar duas questões: 1) este efeito só acontece nas mulheres?; 2) quanto mais café menos depressão? Em relação à primeira questão, não temos resposta, pois o estudo foi feito apenas com mulheres – mas se é homem não custa nada tentar… -, em relação à segunda, o estudo teve como referência as duas a três chávenas diárias, por isso nada lhe garante que beber mais a vai deixar nas nuvens…
Related posts: